Saiba quais são os benefícios do alho na gestação

Na feijoada, no frango a passarinho e no macarrão, o alho não pode faltar! Mas além de seu sabor inconfundível, o alho tem outras propriedades que o tornam um santo remédio, devido às aliinas, que são compostos sulfurados contidos no alho. Esses compostos, que dão o delicioso cheirinho do alho, também têm propriedades muito especiais que ajudam a todas as pessoas, mas de forma especial as gestantes.

São propriedades:

  • Antibacterianas: trata infecções urinárias, sinusites e outras infecções respiratórias
  • Antifúngicas: trata candidíase e micoses
  • Antivirais: combate gripes e fortalece o sistema imunológico
  • Hipoglicemiantes: auxilia no controle de diabetes gestacional
  • Reduz o nível de colesterol
  • Antioxidantes

Uma verdadeira mão na roda para as gestantes, pois todos esses problemas podem ser muito comuns na gestação, podendo ser evitados, atenuados ou inclusive tratados pelo uso do alho. E que gestante não prefere optar pelo uso de terapias mais naturais, não é?

Não estou dizendo que não se deve consultar o médico em caso de infecções ou que o alho vai tratar toda e qualquer situação! O que quero indicar é o seu uso de forma responsável. Por exemplo, quando eu pego uma gripe ou faringite, tenho a tendência a evoluir para sinusite. Antes vivia tomando antibióticos repetidamente. Contudo, após descobrir a eficiência do uso do alho, quando começo a sentir o início de uma gripe, já inicio o tratamento com alho. A gripe sara rápido, tranquilamente, e dificilmente evolui para sinusite. Mal me lembro da última vez que tomei antibióticos.

Como fazer em casos de problemas respiratórios ou urinários:

  • Água de alho: espremer 2 dentes em 300 ml de água. Deixar repousar por 2 horas. Após isso, tomar 1 colher da água a cada 1 hora. Terminados os sintomas, pode-se ingerir um dente de alho por dia durante 5 dias para garantir a eficácia do tratamento. Para ingerir os dentes, uma boa dica é cortar em pedacinhos e tomar como se fossem comprimidos.

Essa receita, tomada em jejum, também ajuda a purificar o sangue, fortalece a imunidade, atua como antioxidante, combate a anemia e a diabetes e melhora o funcionamento dos rins e bexiga.

O alho tem algumas propriedades anticoagulantes, “afinando o sangue”, literalmente. Nesse sentido, ele atua no controle da pressão arterial.

Para problemas ginecológicos como corrimentos e particularmente a candidíase, é possível usar um tratamento com um “OB de alho”. Muitas pessoas podem achar “estranho” ou, mesmo sem conhecimento, rejeitar este tipo de tratamento, mas a verdade é que é um tratamento natural, barato e eficiente para problemas comuns na gestação.

Para tratar diabetes gestacional e pressão alta, pode-se fazer e utilizar a tintura de alho.

A maneira correta de utilizar esses dois tratamentos eu ensino passo a passo para as gestantes que acompanho. Tem dúvidas? Quer saber mais? Entra em contato comigo, será um prazer ajudá-la!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s